Projeto Estante Mágica encerra com evento de autógrafos

Publicado em 24/06/2019 às 19:13 - Atualizado em 24/06/2019 às 22:26

O projeto de incentivo à leitura Estante Mágica envolveu os alunos do 1º ao 5º ano do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers e da Escola Municipal de La. Bela União. O evento de lançamento e autógrafos dos 163 livros, escritos e ilustrados pelos alunos das duas escolas, aconteceu na quinta-feira (20), no ginásio da rede municipal de ensino de Belmonte. A programação foi marcada pela apresentação do teatro de sombras do grupo teatral da Escola Everardo Backheuser de Descanso, entrega individual de um exemplar para cada aluno e sessão de autógrafos das obras literárias.

O prefeito, Genésio Bressiani, parabenizou os pequenos autores, familiares, direção, corpo docente e as demais pessoas que se engajaram na execução do projeto, bem como fez questão de enaltecer que o Governo Municipal continuará investindo forte na educação. Bressiani enalteceu que os recursos aplicados na educação não são considerados despesa, destinar valores para esta área é investimento. Segundo o prefeito, apoiar os projetos desenvolvidos nas escolas é essencial, em vista de que os ensinamentos que os alunos recebem em sala de aula irão contribuir para que as crianças e adolescentes do município possam ir em busca de um futuro promissor.

Conforme a diretora da rede municipal de ensino, Jane Piaseski, o projeto esteve contemplado na dinâmica pedagógica de cada escola, sendo denominado de “Construindo Elos”. Jane salienta que em sala de aula, a atividade oportunizou aos alunos escrever sua própria história, ilustrar seus desenhos, para que se tornassem protagonista de sua própria história. A diretora enfatiza que neste ano a secretaria municipal de Educação adquiriu um exemplar do livro, entregue gratuitamente para cada aluno levar para a sua família. Jane afirma que o evento de autógrafos coroou a realização de mais uma edição do projeto, se tornando um marco na educação do município de Belmonte.