Belmonte investirá em torno de R$ 250 mil em transporte de alunos para instituições fora do município

Publicado em 05/02/2020 às 14:56 - Atualizado em 05/02/2020 às 15:20

Os belmontenses que estarão frequentando instituições de ensino fora do município também terão o apoio do Poder Público municipal. Somente neste ano, a Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Educação irá investir em torno de R$ 250 para garantir o deslocamento dos mais de 100 alunos matriculados em instituições de ensino médio, técnico, profissionalizante e superior, nos turnos diurno e noturno, nas cidades de Descanso, São Miguel do Oeste e Itapiranga.

Segundo a secretária municipal de Educação, Dilvane Schirmann, esta é uma ação importante da municipalidade, pois a disponibilidade de transporte gratuito até às unidades de ensino é um fator primordial para reconhecer a dedicação e esforço dos munícipes que estão buscando novos conhecimentos e aperfeiçoamento pessoal. A secretária esclarece que o transporte é realizado por empresa contratada pelo município, que possui concessão da linha intermunicipal.