---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Palestra da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul aborda a prevenção ao Câncer

Publicado em 14/11/2018 às 09:07 - Atualizado em 14/11/2018 às 09:07

O Governo Municipal de Belmonte, por meio da secretaria de Saúde e da Estratégia Saúde da Família (ESF) viabilizou palestra aberta à população com o oncologista, Vinícius Negri Dall’Inha, de São Miguel do Oeste. Com a temática voltada à conscientização e prevenção ao câncer, a palestra foi realizada no sábado (10), no Centro Social. A atividade faz parte da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, bem com abrange as ações de saúde e prevenção de doenças da ESF do município.

A enfermeira, Solange Tareli, enfatiza que na palestra o profissional tratou da prevenção e rastreio dos principais tipos de câncer, apontando fatores de risco e métodos de tratamento. Conforme a enfermeira, a palestra foi muito proveitosa e possibilitou a elucidação de dúvidas, com espaço para questionamentos. Solange destaca que os munícipes devem estar atentos aos sintomas do câncer, em decorrência de que o diagnóstico precoce aumenta as chances de tratamento e cura da doença.

A população que participou do evento contribuiu espontaneamente com a doação de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza. Nesta ação foram arrecadados diferentes produtos de limpeza e 58,5 quilos de alimentos, entregues na segunda-feira (12) à Casa de Apoio de Florianópolis, que disponibiliza a sua estrutura para atender os belmontenses que estão em tratamento de saúde na Capital do Estado de Santa Catarina.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar