Proerd certifica mais 38 alunos do Ensino Fundamental de Belmonte

Publicado em 26/11/2018 às 23:49 - Atualizado em 26/11/2018 às 23:49

Mais 38 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Belmonte receberam certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A formatura aconteceu na quinta-feira (22), no Centro Social. A programa é uma ação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina e da Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Educação, formando ao longo dos 19 anos de atividade no município, somados os formados nesta etapa do Proerd, o total de mais de 825 alunos.

Os instrutores do Proerd afirmam, o programa visa orientar os proerdianos para dizer não às drogas e resistirem à violência, tomando decisões seguras, saudáveis e responsáveis. Conforme os instrutores, os alunos receberam formação baseada na metodologia “Caindo na Real” que busca fazer com que os alunos reflitam sobre suas opções e tomem decisões. Os instrutores esclarecem que o Modelo de Tomada de Decisão Proerd é composto de quatro passos, sendo eles: defina, analise, atue e avalie.

Conforme o vice-prefeito, Cleomar Pisoni, o governo municipal será parceiro para a continuidade do programa, por intermédio do excelente trabalho dos policias militares, contribuindo para que os alunos tenham acesso a informações que somem positivamente para evitar o uso de drogas e à repressão da violência. O vice-prefeito enfatiza que o trabalho relevante dos policias militares voluntários precisa ser reconhecido pela administração municipal, escola, família e comunidade, servindo de estimulo para que estes profissionais continuem dispostos a enfrentar o desafio de ser um instrutor do Proerd, buscando uma sociedade mais justa, saudável e feliz.