Administração de Belmonte abre primeira turma do berçário

Publicado em 10/04/2019 às 20:44 - Atualizado em 10/04/2019 às 20:44

A Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Educação não mediu esforços para assegurar a abertura da primeira turma do berçário na educação infantil da rede municipal de ensino. O atendimento às crianças de 4 meses a 1 ano começou nesta quarta-feira (10), no turno vespertino, no Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro. Hida Orso Tonsak, será a professora titular da turma, que inicialmente atenderá três crianças.

Conforme o prefeito, Genésio Bressiani, a abertura da turma visa atender uma necessidade das mães que trabalham e não têm com quem deixar os filhos. O prefeito salienta que para organizar o espaço, a administração investiu na aquisição de mobília, brinquedos e outros materiais indispensáveis para atender as necessidades dos bebês. Bressiani afirma que nos primeiros dias serão desenvolvidas atividades de adaptação escolar, tendo como principal objetivo o cuidado.