Educação Infantil de Belmonte promove Dia da Família na Escola

Publicado em 06/06/2019 às 21:25 - Atualizado em 06/06/2019 às 21:25

Para fortalecer o vínculo entre família e escola, o Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro e a Escola Municipal Estrelinha de Belmonte, promoveram o Dia da Família na Escola, que também marcou o término do projeto das profissões nos dois educandários. O evento transcorreu na quarta-feira (05), no ginásio da escola. A programação contou com apresentações dos alunos das turmas do maternal e do pré, bingo e lanche compartilhado. A atividade recebeu o apoio do Governo Municipal, por intermédio da secretaria de Educação.

Segundo a diretora da rede municipal de ensino, Jane Piaseski, além de promover um momento de confraternização, o evento proporcionou a aproximação de pais e alunos, com direção e professores, contribuindo para o desenvolvimento escolar. Jane destaca que este encontro também possibilitou o compartilhamento das atividades desenvolvidas pelas crianças em sala de aula. A diretora enaltece que a presença dos pais, familiares e responsáveis assegurou uma tarde de muito conhecimento, animação e diversão.

De acordo com a diretora, Jane Piaseski, o Dia da Família na Escola marcou a conclusão do projeto das profissões, que teve como tema: Conhecendo as profissões. A diretora salienta que o projeto foi implantado na Educação Infantil da rede municipal de ensino, para que as crianças pudessem conhecer as diferentes profissões e sua importância na sociedade, partindo das profissões existentes nas suas famílias. Jane frisa que as crianças participaram ativamente de todas as atividades incluídas no projeto, fazendo com que o resultado alcançado se tornasse muito satisfatório, valorizando a educação para o crescimento profissional.