Administração promove aula inaugural do Programa Belmonte Alfabetizado

Publicado em 26/06/2019 às 15:26 - Atualizado em 26/06/2019 às 15:26

A primeira turma do Programa Belmonte Alfabetizado será formada por 12 alunos de alfabetização e letramento. A aula inaugural foi realizada na segunda-feira (20). O programa é uma iniciativa do Governo Municipal de Belmonte, por intermédio da secretaria de Educação. Com o objetivo de oportunizar o acesso e a permanência de adultos e idosos em sala de aula, os encontros semanais acontecerão todas as segundas-feiras, no período noturno na sede da Escola Municipal Pingo de Ouro.

Conforme a secretária municipal de Educação, Dilvane Schirmann, o programa foi implantado a partir de dados extraoficiais fornecidos pela secretaria de Saúde, ficando notória a necessidade de se desenvolver uma política pública que atendesse os analfabetos ou analfabetos funcionais. A secretária destaca que o foco não será apenas proporcionar a leitura e escrita, mas principalmente garantir a capacidade de utilizar tais habilidades em seu contexto social, executando sua vocação ontológica, a de ser sujeito e não objeto.