Município de Belmonte lança projeto “Comunidade em Movimento”

Publicado em 10/07/2019 às 21:23 - Atualizado em 10/07/2019 às 21:27

O Governo Municipal de Belmonte, por meio da secretaria de Saúde, está lançando o projeto “Comunidade em Movimento”. O grupo de caminhada surge com o objetivo de prevenir e controlar agravos crônicos à saúde através do incentivo e da orientação do exercício físico. O público-alvo são as pessoas sedentárias, com doenças crônicas não transmissíveis (obesidade, hipertensão e diabetes) e a população em geral.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Volmir Giumbelli, para aderir ao grupo, os munícipes deverão comparecer à praça, na segunda-feira, dia 15 de julho, às 8h. O secretário destaca que as sessões contarão com exercícios de alongamentos, caminhadas contínuas, intervaladas e de fortalecimento, bem como momentos de orientação individual e coletiva com profissional de educação física e fisioterapeuta.