Funcionalismo público de Belmonte participa do projeto Saúde do Trabalhador

Publicado em 17/07/2019 às 22:03 - Atualizado em 17/07/2019 às 22:03

Neste ano, o público-alvo do projeto Saúde do Trabalhador são os servidores públicos municipais de Belmonte. A palestra de abertura do projeto aconteceu na sexta-feira (12), promovida pela Administração Municipal, por intermédio da secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde. O evento reuniu os servidores de todos os setores da municipalidade, que receberam informações sobre como será desenvolvido e quais serão as próximas etapas do projeto. Na ocasião, o funcionalismo também participou da palestra com o psicólogo, Matias Trevisol, que falou dos desafios humanos pós-modernidade.

Para a execução do cronograma de atividades, os servidores responderam um questionário, através do qual se quer identificar como está à saúde física e mental do funcionalismo público. Após a análise dos questionários, serão realizados encontros por setores com os funcionários e promovidas atividades de orientação, avaliação e encaminhamentos, se necessário, com foco em saúde física, mental e ocupacional. Com este projeto, o objetivo é atuar junto aos servidores na promoção, prevenção e recuperação da saúde do trabalhador. O encerramento do projeto está agendado para o dia 22 de novembro, para avaliação das ações realizadas.