Belmonte realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 11/09/2019 às 13:08 - Atualizado em 11/09/2019 às 13:08

O município de Belmonte realizou a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”, abordado por Tânia Minetto. O evento foi organizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. A conferência aconteceu na segunda-feira (09), no Centro Social, com a participação de cerca de 50 pessoas, que contribuíram com sugestões para a construção de propostas no âmbito municipal, estadual e federal.

O secretário municipal de Assistência Social, Rafael Revers, afirma que a conferência foi realizada com o objetivo de avaliar a política de assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Conforme o secretário, as conferências de assistência social são de suma importância, pois oportunizam o exercício contributivo e universalizador da proteção social, buscando uma oportunidade efetiva de superação da lacuna entre o valor democrático e republicado da participação popular e o controle social representativo formal.

Na 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Belmonte foram eleitos os delegados que irão representar o município na etapa estadual, sendo Cristina Balmer e Rafael Revers representando o governo, Claudia Teixeira e Marciane Barella representando os trabalhadores do SUAS, Delvino Gomes e Clóvis de Quadros como representantes dos usuários. A data da Conferência Estadual ainda não foi confirmada.