Belmonte realiza evento de abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente

Publicado em 19/09/2019 às 00:17 - Atualizado em 19/09/2019 às 00:17

Com a participação das secretarias da municipalidade, escolas da rede municipal e estadual de ensino, entidades, empresas, grupos e da comunidade belmontense, o Governo Municipal de Belmonte está realizando de 16 a 21 de setembro, a Semana Municipal do Meio Ambiente, criada pela Lei Municipal nº 655/2003, referenciando o dia da Árvore – 21 de setembro. A abertura oficial aconteceu na segunda-feira (16), na praça municipal, com apresentações culturais, entrega de menção honrosa aos autores da Lei e plantio de uma flor de cerejeira na praça.

A programação teve continuidade na terça-feira (17), com a distribuição de folders nas repartições públicas e no comércio local, com sugestões para preservação do meio ambiente, além de visita dos alunos a nascente do rio Belmonte. Nesta quarta-feira (18), foi feita a afixação do mural “eu faço a diferença” em diversos pontos do município, onde os funcionários e população poderão descrever o que estão fazendo no seu dia a dia para ajudar o meio ambiente, além de atividades, dinâmicas e palestras nas escolas.

A programação segue nesta quinta-feira, dia 19/09, com mutirões de limpeza em pontos da cidade e recolha seletiva nas comunidades do interior do município. Na sexta-feira, 20/09, será realizado um pedágio no centro da cidade com a entrega de adesivos e mudas nativas e frutíferas, finalizando com uma caminhada ecológica dos alunos do Ensino Fundamental. A Semana Municipal do Meio Ambiente de Belmonte termina no sábado, dia 21/09, com mais uma caminhada ecológica envolvendo os funcionários e alunos da Escola Estadual e almoço coletivo na área coberta da praça municipal.