População deve ficar atenta para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Publicado em 26/11/2019 às 21:38 - Atualizado em 26/11/2019 às 21:38

O clima está propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso a secretaria municipal de Saúde de Belmonte, por intermédio do setor da Dengue, está atenta à situação entomológica do município. Atualmente, Belmonte tem confirmados 30 focos do mosquito, quantidade que poderá aumentar se as medidas preventivas não forem seguidas. A população deve atuar de forma conjunta com o Poder Público municipal para que sejam eliminados os possíveis criadouros do mosquito.

De acordo com a agente de endemias, Rosane dos Santos, em poucos minutos é possível realizar ações eficazes de combate ao mosquito. A servidora esclarece que recipientes plásticos, latas e vidros devem ser descartados, o reservatório atrás da geladeira deve estar limpo e seco, evitar o uso de lonas, manter ralos vedados e desentupidos, caixas d’água ou cisternas vedadas e as calhas limpas e niveladas. Rosane destaca que com o apoio da população será possível combater a dengue.