Conselheiros tutelares de Belmonte são empossados para a gestão 2020/2024

Publicado em 08/01/2020 às 22:26 - Atualizado em 08/01/2020 às 22:26

A posse dos conselheiros tutelares para a gestão 2020/2024 do Município de Belmonte foi realizada nesta quarta-feira (08), no Centro Social. A solenidade foi realizada pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Autoridades municipais e familiares acompanharam a diplomação e entrega de certificado do curso de capacitação ofertado aos novos profissionais do Conselho Tutelar de Belmonte.

O trabalho dos conselheiros tutelares é de suma importância para o desenvolvimento pleno da sociedade, pois serão mediadores entre crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e os órgãos de garantia do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas. Os conselheiros tutelares deverão desempenhar suas funções pautados na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2020/2024 são: Deise Lui, Cleison Giacomelli, Márcia Maria Piaseski Soster, Odirlei Garbini e Michele Strack. A primeira suplente é Claudete Ribeiro da Silva Peloso. O CMDCA de Belmonte lançou edital para o preenchimento de mais quatro vagas para conselheiros tutelares suplentes. O documento está disponível no portal oficial do Município de Belmonte, na internet.