Transporte escolar será readequado em Belmonte para melhor atender os usuários

Publicado em 10/01/2020 às 23:07 - Atualizado em 10/01/2020 às 23:07

O ano letivo 2020 terá novidades no transporte escolar. No mês de dezembro, a Administração Municipal de Belmonte, por meio da secretaria de Educação, iniciou o processo de reestruturação do transporte escolar que atende a rede municipal e estadual de ensino do município. Para promover os ajustes, inicialmente se buscou conhecer os roteiros realizados com os veículos da prefeitura e terceirizados, bem como verificar a realidade de cada usuário do transporte escolar.

A secretária municipal de Educação, Dilvane Schirmann, salienta que o trabalho resultará na reorganização de algumas linhas para melhoria do serviço disponibilizado aos educandos, reduzindo o custo do transporte escolar. Conforme a secretaria, a gerente de Programas Educacionais, Adriela Spengler, também acompanhou todos os trajetos diários. Dilvane destaca que as mudanças vão gerar economia aos cofres públicos, mas não irão prejudicar os alunos que usufruem do transporte escolar.