Ano letivo inicia com semana de formação para servidores da educação

Publicado em 07/02/2020 às 22:52 - Atualizado em 07/02/2020 às 22:52

A secretaria municipal de Educação de Belmonte organizou uma semana de formação para marcar o retorno dos professores, estagiários, serventes e motoristas para a abertura do ano letivo 2020. As atividades iniciaram na segunda-feira (03), no Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers, seguindo até à tarde desta sexta-feira (07). No decorrer da semana, a equipe gestora da secretaria repassou informações, apresentou o calendário escolar, promoveu dinâmicas e a organização das unidades escolares.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Dilvane Schirmann, a secretaria também oportunizou uma palestra com o psicólogo, Júnior Chisté, bem como, realizou encontro para ajustar e definir a aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a partir deste ano nas escolas no município. Conforme a secretária, a semana também foi marcada pela organização das estruturas escolares e reunião com os pais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, visando o retorno às aulas nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro.