Expo Belmonte 2020 supera expectativa dos organizadores e expositores

Publicado em 11/03/2020 às 16:35 - Atualizado em 11/03/2020 às 20:24

O Município de Belmonte realizou a Expo Belmonte – 1ª Feira do Comércio, Indústria e Artesanato, de 06 a 08 de março. Nesta edição, os estandes foram disponibilizados exclusivamente para as empresas do município. Nos três dias, a movimentação foi intensa, superando a expectativa dos organizadores e expositores, totalizando em torno de 2 milhões em vendas. Na Expo Belmonte, a prefeitura investiu cerca de R$ 60 mil para contratação da estrutura necessária para realizar o evento, sem custo aos expositores. A feira foi promovida pelo Governo Municipal de Belmonte, com apoio da CDL de Descanso e Belmonte.

A abertura oficial foi na sexta-feira (06), com a participação de autoridades locais, regionais e estaduais, expositores e público geral. As autoridades enalteceram a iniciativa da Administração Municipal promover o evento somente com empresas estabelecidas no município, citando que esta atitude demonstra o compromisso e a valorização da municipalidade em favor do comércio belmontense. Na solenidade, outro marco importante foi a assinatura e entrega da Licença Ambiental de Instalação (LAI) da área industrial do município. A atração musical da noite foi a banda Cosmo Express.

A feira teve continuidade no sábado (07) e domingo (08), nos dois dias, com contínua movimentação de pessoas em todos os ambientes da feira. Ao visitar os estantes, o público pôde conhecer os produtos e serviços ofertados pelas empresas do município, aproveitando as ótimas ofertas preparadas para a feira. A programação da Expo Belmonte também contemplou a apresentação de talentos locais, missa campeira, concurso de pequenos animais e show da dupla Igor e Junior, na área destinada à praça de alimentação. A criançada se divertiu gratuitamente nos brinquedos infláveis, na praça municipal.

O vice-prefeito e coordenador geral da Expo Belmonte 2020, Cleomar Pisoni, destaca que o resultado alcançado foi surpreendente. Cleomar afirma que ao conversar com os expositores, todos demonstraram absoluta satisfação com a visibilidade que as empresas tiveram na feira, bem como citaram o ótimo volume de negócios concretizados e negociações encaminhadas. Conforme o vice-prefeito e coordenador geral da Expo Belmonte, a comissão organizadora estará se reunindo nos próximos dias para fazer uma avaliação da feira, analisando os pontos positivos, negativos e projetar melhorias para uma próxima edição.