Eleição dos membros suplentes do Conselho Tutelar de Belmonte está suspensa

Publicado em 23/03/2020 às 09:39 - Atualizado em 23/03/2020 às 09:39

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Belmonte e a secretaria municipal de Assistência Social, juntamente com a Comissão Especial Eleitoral confirmaram a suspensão da eleição para o preenchimento de vagas de conselheiros tutelares suplentes de Belmonte. A votação aconteceria no próximo domingo, dia 29. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas, seguindo os protocolos de segurança para combater a propagação do coronavírus (COVID-19).

A presidente do CMDCA, Cristina Balmer, enfatiza que o adiamento momentâneo da eleição se torna indispensável, em razão dos seguidos alertas dos órgãos de saúde pública e das recomendações estabelecidas nas portarias do Ministério da Saúde, decretos do Governo do Estado e decreto municipal, especialmente no que se refere a aglomeração de pessoas. Cristina esclarece que uma nova data será agendada e comunicada após a estabilização da situação de pandemia do coronavírus.