Coronavírus
Covid-19: Máscaras e materiais informativos estão sendo distribuídos à população

Publicado em 07/05/2020 às 18:47 - Atualizado em 12/08/2020 às 15:55

Para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19), a Administração Municipal de Belmonte está desenvolvendo mais uma ação de enfrentamento à pandemia. Por intermédio das secretarias municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social, máscaras de tecido vão ser distribuídas gratuitamente à população. A partir desta quarta-feira (06), as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) estão visitando as famílias belmontenses para entregar os kits de proteção e combate à Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Volmir Giumbelli, em torno de 2,8 mil munícipes serão beneficiados com as máscaras e material informativo sobre o coronavírus, alimentos que fortalecem a imunidade, como lidar com ansiedade e dicas acerca do uso da máscara. Giumbelli enfatiza que para reduzir o risco de contágio, o uso da máscara é essencial e passa a ser obrigatório ao sair de casa, conforme estabelece o decreto municipal e a portaria da secretaria de Estado da Saúde (SES).