Temporal atinge o município de Belmonte e causa um rastro de destruição

Publicado em 11/06/2020 às 11:27 - Atualizado em 11/06/2020 às 21:50

Uma severa tempestade causou um rastro de destruição no município de Belmonte. O fato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (10), ocasionando elevados prejuízos em residências, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais, praça e igreja. Os principais registros de destelhamentos, quedas de árvores, galpões e postes de energia elétrica, aconteceram nas ruas Maurício Cardoso e Presidente Venceslau Bras (na cidade) e nas comunidades de São Jorge (lado leste) e Santo Isidoro.

O prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, destaca que após a ocorrência do fenômeno, servidores da prefeitura e munícipes que não tiveram os imóveis afetados, juntamente com as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, imediatamente ampararam as famílias atingidas, priorizando a distribuição de lonas e desobstrução de ruas. Bressiani enfatiza que a Celesc segue trabalhando com equipes em vários pontos para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em todo o município.

Bressiani lamenta o ocorrido, afirmando que a administração se solidariza com todas as famílias atingidas e adotará todas as medidas possíveis para auxiliar a população a superar este momento de dificuldade extrema. Conforme o prefeito, também é necessário reconhecer a prestatividade e o gesto de união e solidariedade da comunidade belmontense, que não está medindo esforços para reparar os danos causados. O prefeito salienta que servidores da prefeitura, da Defesa Civil estadual e municipal e policiais militares, estão percorrendo o município para vistoriar os imóveis afetados e fazer o levantamento dos dados para elaboração de relatório que será enviado à Defesa Civil, em Florianópolis.