Governador Carlos Moisés cumpre agenda no município de Belmonte

Publicado em 12/06/2020 às 17:44 - Atualizado em 12/06/2020 às 23:19

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, esteve no Extremo Oeste catarinense na tarde desta sexta-feira (12), nos municípios de Belmonte e Descanso, a fim de vistoriar os pontos mais afetados pela severa tempestade registrada na quarta-feira (10). Em Belmonte, acompanhado do prefeito, Genésio Bressiani, o governador fez um sobrevoo pelas áreas mais atingidas para verificar os estragos causados pelo vendaval. No Centro Social de Belmonte, Carlos Moisés falou à imprensa sobre as ações do Estado em apoio aos municípios afetados pelo desastre.

Conforme o prefeito, Genésio Bressiani, na visita do governador ao município, a administração reforçou as demandas essenciais para reparação dos danos ocasionados pelo vendaval. Bressiani salienta que antes da coletiva de imprensa, na companhia do vice-prefeito, Cleomar Pisoni, entregou ao governador o relatório com a relação das famílias atingidas e uma solicitação detalhada referente aos materiais necessários para reconstrução das edificações danificadas pelos fortes ventos. O prefeito também vai pleitear o aporte de recursos financeiros junto ao Estado.

O Chefe do Executivo estadual, Carlos Moisés, destacou que o governo vem prestar solidariedade às famílias atingidas pelo temporal, colocando todas as estruturas do Estado à disposição dos municípios para restabelecer a normalidade. O governador afirmou que devem chegar aos municípios, neste sábado (13), cestas básicas e o material proveniente da Defesa Civil do Estado, como telhas, para iniciar a restauração de aproximadamente 200 imóveis destruídos na cidade de Belmonte e 300 em Descanso. Carlos Moisés ressaltou que com o passar do tempo, novas intervenções do Estado devem favorecer os municípios em virtude das perdas decorrentes do vendaval.