Belmonte recebe materiais da Defesa Civil e ajuda de voluntários para restauração dos imóveis

Publicado em 15/06/2020 às 17:14 - Atualizado em 15/06/2020 às 22:51

Os belmontenses atingidos pelo vendaval no município estão restaurando os imóveis danificados. No sábado (13), a Defesa Civil do Estado forneceu telhas, cumeeiras e parafusos, que com o auxílio de voluntários foram entregues durante o final de semana aos atingidos para cobrir as residências não asseguradas. Para ajudar no trabalho de reconstrução das edificações, nesta segunda-feira (15), equipes de voluntários das cidades de Guaraciaba e Santa Helena se deslocaram até Belmonte para auxiliar as famílias afetadas pelo forte vendaval.

A Prefeitura de Belmonte, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, após concluir o levantamento dos danos provocados pelo vendaval, solicitou à Defesa Civil do Estado, materiais para realizar os reparos nos imóveis atingidos. A Defesa Civil municipal destaca que Belmonte recebeu 1.801 telhas, 900 cumeeiras, 2.320 parafusos telheiro e quatro pregos telheiro. Segundo a Defesa Civil municipal, as famílias atingidas também foram beneficiadas com outras doações, como vestuário, higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, móveis, colchões, roupa de cama e banho.

De acordo com o prefeito, Genésio Bressiani, toda ajuda ofertada às famílias do município foi, e continua sendo essencial, para que possam superar este momento de dificuldade e se reestruturar. Genésio salienta que desde o registro do vendaval, servidores da prefeitura e voluntários fazem frente às necessidades das famílias atingidas, sobretudo na restauração dos imóveis, arrecadação e distribuição de donativos e limpeza das vias públicas. O prefeito esclarece aos quem ainda desejam ajudar, que algumas famílias precisam de madeira, aberturas, como portas e janelas, e material elétrico para reconstrução das casas, além de móveis. Bressiani frisa que os interessados podem entrar em contato pelo telefone (49) 9 9151-0447.