Administração de Belmonte é contemplada com R$ 550 mil para investir na saúde

Publicado em 23/06/2020 às 16:53 - Atualizado em 23/06/2020 às 16:53

A busca de recursos para melhorar e ampliar os serviços de saúde oferecidos à população está entre as prioridades da Administração Municipal de Belmonte. O esforço e a articulação do governo junto aos deputados estaduais, federais e senadores, garantiram o repasse de R$ 550 mil à secretaria de Saúde. Os recursos estão sendo aplicados no custeio da Atenção Básica, contratação de serviços de média e alta complexidade e pagamento do plantão médico hospitalar, conforme convênio firmado entre a Prefeitura de Belmonte e o Hospital Fundação Médica de Descanso.

Segundo o prefeito, Genésio Bressiani, a administração é grata aos parlamentares pelos recursos aportados ao município. O prefeito cita que no Ministério da Saúde, as emendas foram intermediadas pelo deputado federal Darci de Matos (PSD), no valor de R$ 200 mil, pelo senador Esperidião Amin (PP), no valor de R$ 50 mil e pelo senador, Jorginho Mello (PL), no valor de R$ 100 mil. De acordo com o prefeito, o município também foi contemplado com uma emenda impositiva do ex-deputado estadual, Gelson Merísio (ex-PSD), no valor de R$ 200 mil, por intermédio da secretaria de Estado da Saúde.