Atendimento no Centro de Arrecadação de donativos será encerrado na próxima semana

Publicado em 26/06/2020 às 10:55 - Atualizado em 26/06/2020 às 10:55

O Centro de Arrecadação de donativos do município de Belmonte será desativado na próxima terça-feira, dia 30 de junho. A central de coleta foi instalada no dia 11 de junho, no Ginásio Municipal, um dia após a ocorrência do evento meteorológico que causou danos em mais de 200 imóveis. Desde então, centenas de itens chegaram para atender as famílias atingidas pelo tornado, sobretudo vestuário, higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, colchões, móveis e roupa de cama e banho.

A secretária municipal de Educação e coordenadora do Centro, Dilvane Schirmann, destaca que o município agradece o gesto de solidariedade de todos que doaram. Conforme Dilvane, de acordo com a necessidade relatada por cada família, os donativos foram entregues a fim de suprir a demanda e amenizar os danos. A secretária e coordenadora do Centro, esclarece que as peças de vestuário, roupa de cama e colchões que não forem retirados até o dia 30 de junho, após a realização de uma reunião, serão destinados às famílias do município em situação de vulnerabilidade social.