Município de Belmonte confirma primeiro caso de Covid-19

Publicado em 03/07/2020 às 15:15 - Atualizado em 12/08/2020 às 15:53

A Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Saúde e do Comitê de Crise, confirmou nesta sexta-feira (03), o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município. O paciente é um masculino de 35 anos, que foi submetido ao teste rápido e testou positivo para Covid-19. O paciente se encontrava em isolamento domiciliar por apresentar sintomas, sendo monitorado e acompanhado pela equipe de saúde do município.

Em face do caso, o comitê de enfrentamento à Covid-19 reforça que o isolamento social é de suma importância, bem como enfatiza que a partir desse momento se torna ainda mais necessário seguir rigorosamente as recomendações e protocolos de segurança dos órgãos de saúde para reduzir o risco contágio, principalmente realizando a higienização frequente das mãos com álcool em gel e o uso da máscara ao sair de casa.