Alunos da rede municipal de ensino estão recebendo kits de alimentação escolar

Publicado em 24/07/2020 às 10:44 - Atualizado em 24/07/2020 às 10:44

A Prefeitura de Belmonte, por intermédio da secretaria municipal de Educação, nesta sexta-feira (24), iniciou a entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Nesta primeira etapa, foram distribuídos 126 kits para as crianças da Educação Infantil. Um representante do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), acompanharam a entrega dos kits no Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro.

A nutricionista do município, Cristina Giongo, explica que os kits são compostos por gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar, adquiridos com os recursos que a prefeitura está recebendo através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Cristina destaca que a distribuição está acontecendo de acordo com a Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009 e a resolução CD/FNDE nº 02, de 09 de abril de 2020.

Conforme a secretária municipal de Educação, Dilvane Schirmann, a próxima etapa de entrega dos kits de alimentação escolar acontecerá no dia 07 de agosto, dessa vez abrangendo os alunos matriculados no Ensino Fundamental. A secretária esclarece que os pais ou responsáveis poderão retirar os kits nos horários estabelecidos para a devolutiva e retirada do material didático do regime especial de atividades não presenciais, no Cento Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers. Dilvane destaca que 166 kits serão repassados aos alunos do Ensino Fundamental de Belmonte.