Coronavírus
Secretaria de Saúde de Belmonte recebe mais de R$ 200 mil para combate à Covid-19

Publicado em 24/07/2020 às 17:00 - Atualizado em 12/08/2020 às 15:49

Em apoio às ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), o município de Belmonte foi contemplado com recursos do Ministério da Saúde. Do total de R$ 283 mil, cerca de R$ 212 mil já foram repassado à secretaria municipal de Saúde, que empregará os recursos no combate à Covid-19 na atenção básica, média e alta complexidade. Desse montante, R$ 100 mil são oriundos do deputado federal, Ricardo Guidi (PSD). O pagamento do valor da diferença ainda não tem data prevista.

A secretária municipal de Saúde, Inês Sartori, destaca que os recursos vêm a somar nas ações para evitar o contágio e disseminação da Covid-19 no município, citando a compra de insumos para a unidade e profissionais de saúde, kits de teste rápido e custeio da folha de pagamento da saúde. Segundo a secretária, com o intuito orientar e proteger os munícipes, também foi produzida uma cartilha sobre a Covid-19, entregue à população pelas agentes de saúde junto com as máscaras de tecido.