Secretaria de Saúde de Belmonte confirma segundo caso positivo de coronavírus

Publicado em 27/07/2020 às 17:07 - Atualizado em 12/08/2020 às 15:49

A secretaria municipal de Saúde de Belmonte e o Comitê de Crise, confirmaram o segundo caso positivo de coronavírus (Covid-19) no município. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (27), foi aplicado teste rápido em uma mulher, que testou positivo para Covid-19. A idade da paciente não foi divulgada. A secretaria municipal de Saúde informa que a paciente já estava em isolamento domiciliar, sendo monitorada e acompanhada pelos profissionais da saúde de Belmonte.

A enfermeira responsável pela epidemiologia, Cristiane Vivian Stolarski, destaca de acordo com o boletim, Belmonte tem dez pacientes suspeitos e 24 em isolamento domiciliar, 31 casos descartados e 158 pessoas receberam alta do isolamento domiciliar. A enfermeira lembra que o primeiro caso positivo foi confirmado no dia 03 de julho, e o paciente, um masculino de 35 anos, está curado. A enfermeira cita ainda, que foi registrado aumento na procura de pacientes com sintomas respiratórios.