Coronavírus
Covid-19: secretaria de Saúde recomenda procurar o posto de saúde somente em casos de urgência e emergência

Publicado em 29/07/2020 às 21:35 - Atualizado em 12/08/2020 às 15:47

Diariamente, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Belmonte está atendendo pacientes com sintomas gripais, com suspeita de coronavírus (Covid-19). Com isso, se torna indispensável redobrar os cuidados para evitar o agravamento da situação epidemiológica no município. Nesse sentido, a secretaria municipal de Saúde, recomenda aos munícipes que não apresentam sintomas gripais, que procurem o posto de saúde somente em casos de urgência e emergência.

A secretária municipal de Saúde, Inês Sartori, explica que essa orientação visa reduzir a possibilidade de contágio, pois o posto de saúde, mesmo passando por um criterioso processo de higienização, continua sendo um ambiente com alto risco de contágio. A secretária enaltece que as medidas preventivas precisam ser adotadas, a fim de evitar o agravamento da situação epidemiológica, que de momento está controlada no município, apesar da elevação do número de casos na região.