Administração Municipal recupera veículo parado há cinco anos

Publicado em 30/04/2021 às 07:40 - Atualizado em 30/04/2021 às 07:44

Após acordo, caçamba foi reparada e já está em operação no setor de Obras

A Administração Municipal de Belmonte colocou em operação, nesta semana, um caminhão caçamba que estava parado devido a defeitos mecânicos e imbróglios judiciais desde 2015. O veículo já foi reparado e reintegrado à frota da Secretaria de Obras.

O processo envolvendo o Iveco Vertis, adquirido em 16 de abril de 2015, começou cerca de um ano depois de sua aquisição. Com pouco mais de 9,6 mil quilômetros rodados o veículo apresentou uma falha mecânica grave durante o trânsito na rodovia. Tal situação impedia a movimentação do caminhão, que acabou sendo rebocado de forma errônea e causando outros danos. O investimento foi de pouco mais de R$ 10 mil.

À época, a empresa revendedora recusou a garantia, motivando uma ação judicial, protocolada em janeiro de 2017 e que se arrastou até 12 de março de 2021, quando a Administração Municipal e empresa chegaram a um acordo para resolução do problema. Dessa forma, a empresa responsável fez os reparos dos defeitos mecânicos em garantia à época e a prefeitura solucionou os danos causados ao guinchar o caminhão da rodovia.

No início desta semana o veículo foi reintegrado à frota e é utilizado no transporte de água para consumo animal. “Era um bem público de alto valor e praticamente novo que estava praticamente “jogado” no parque de máquinas. Através do diálogo, buscamos uma forma justa e rápida para solucionarmos os problemas judiciais e reintegrar o veículo”, disse o prefeito.