Linha Müller receberá nova ponte sobre o Rio Tabajara

Publicado em 13/05/2015 às 14:15 - Atualizado em 13/05/2015 às 14:18

Preocupados em oferecer condições seguras de tráfego de veículos e pedestres pelo interior do Estado, a Secretaria da Defesa Civil liberou mais um Kit de Transposição de Obstáculos para Belmonte.

O projeto tem por objetivo substituir pontes e pontilhões deteriorados pela ação do tempo por estruturas pré-moldadas e adaptadas conforme a necessidade. Nas próximas semanas, a municipalidade irá iniciar a construção das cabeceiras que irão sustentar a nova ponte, localizada na Linha Müller, sobre o Rio Tabajara.

Conforme o Prefeito, Genésio Bressiani, a ponte terá 12 metros de comprimento e altura suficiente para dar maior vazão ao escoamento da água em períodos chuvosos. “Esse é mais um investimento que conquistamos junto ao Governo Estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste. No ano passado, o mesmo kit foi instalado na comunidade de Linha Peperi, e agora estamos contemplando mais moradores com segurança, trafegabilidade e visibilidade na travessia do Rio Tabajara”, destaca.