Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Belmonte forma primeira turma do Proerd Pais

Publicado em 24/06/2015 às 08:20 - Atualizado em 24/06/2015 às 08:21

Com o objetivo de orientar os pais belmontenses sobre a forma correta de guiar os filhos em relação ao uso de drogas e à violência, a Polícia Militar, o Centro de Referência em Assistência Social e a Secretaria da Assistência Social, organizaram a primeira edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas para Pais – Proerd Pais.

De acordo com a responsável pelo Cadastro Único e organizadora do evento, Renata Fernanda Gafski, o Proerd Pais, a exemplo do Proerd ministrado para os adolescentes, é uma atividade educacional preventiva, um fator de proteção e valorização da vida para uma sociedade mais segura. “Nestes encontros os pais conheceram melhor o mundo em que seus filhos estão inseridos, tiveram noções sobre os tipos de drogas, seus efeitos e os sintomas que podem ser percebidos, foram orientados para lidar com a pressão e como proteger seus filhos. A experiência foi muito positiva, pois os pais interagiram com suas ideias e opiniões e destacaram a importância do diálogo na família”, enfatiza.

As aulas foram ministradas em cinco encontros, nos turnos vespertino e noturno, com os 28 pais inscritos. Na última segunda-feira, dia 08, foi realizado o ato solene de formatura destes pais, na presença das autoridades municipais.