Servidores belmontenses recebem Equipamentos de Proteção Individual

Publicado em 24/06/2015 às 08:26 - Atualizado em 24/06/2015 às 08:33

Com o objetivo de valorizar os servidores municipais, prezar pela saúde e garantir a segurança no trabalho, a Administração de Belmonte entregou kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos trabalhadores do Setor de Serviços Gerais, das Secretarias de Transportes e Obras e de Agricultura.

A entrega deste investimento inédito no município foi realizada na última sexta-feira, dia 12, na presença das autoridades municipais, dos servidores contemplados e do Técnico em Segurança do Trabalho, Cassiano da Silva, de Jardinópolis/SC, que falou sobre o uso correto de cada equipamento.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, foram adquiridos mais de 80 EPIs e entregues a 41 servidores de acordo com a necessidade de cada função. “Estamos muito honrados e felizes pois este ato é, sem dúvidas, o primeiro e o maior investimento em segurança já feito no município. Os equipamentos foram entregues e serão substituídos, quando necessário, de forma gratuita, destinados a proteção dos riscos que possam ameaçar a segurança e a saúde dos nossos servidores”, enfatiza.

Os kits são compostos por botinas, abafadores auriculares, óculos de proteção, luvas, máscaras de solda, avental, bota de borracha e respiradores com válvula. “Estamos oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores para que a qualidade do serviço prestado à população também seja cada vez melhor”, finaliza Bressiani.