Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Idosos de Belmonte confraternizam em clima da Festa Junina

Publicado em 06/07/2015 às 09:56 - Atualizado em 06/07/2015 às 13:37

A Secretaria da Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Belmonte realizaram, na última sexta-feira, dia 26, a mais divertida festa da Terceira Idade: a Festa Junina.

Os trajes à caráter, decoração, comidas e bebidas típicas e a tradicional dança polonesa, encerraram o mês de junho com muita alegria e diversão. Os idosos do grupo de danças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentaram danças e quadrilhas, coordenadas pelo professor de dança, Carlos Pinheiro, de São Miguel do Oeste.

Aos que a dança não atraiu, o jogo de baralho não faltou. A regra era básica, se divertir da melhor maneira possível. De acordo com a Coordenadora da Secretaria, Juselene Giumbelli, as festas de São João são momentos muito especiais para os idosos e, também, para a equipe da Secretaria. “A criatividade nas vestimentas por si só já traz risos e muita alegria, mas o que realmente nos motiva é ver a felicidade dos idosos de todo território municipal interagindo e confraternizando juntos. É gratificante”, enfatiza.

Os idosos do município participam de encontros bimensais organizados pela Secretaria da Assistência Social e realizados em diversas comunidades do interior, com o objetivo de promover momentos de lazer, interação, socialização, entretenimento e melhorar a qualidade de vida e a autoestima dos participantes.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar