Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CMEI Pingo de Ouro recebe novo parque infantil

Publicado em 04/08/2015 às 16:21 - Atualizado em 04/08/2015 às 16:24

Com o objetivo de oferecer apoio financeiro para o desenvolvimento de atividades voltadas para a primeira infância, o Ministério do Desenvolvimento Sustentável e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberaram recursos, por meio do Programa Brasil Carinhoso, para a construção de um parque infantil no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pingo de Ouro de Belmonte e para a aquisição de novos brinquedos.

As obras de retirada dos brinquedos antigos, limpeza do terreno e terraplanagem iniciaram na última semana. O processo licitatório para a aquisição dos novos equipamentos também já foi concluído, no qual foram adquiridos brinquedos para meninas e meninos, jogos didático-pedagógicos e um playground (parquinho) externo completo.

De acordo com a Diretora Hida Tonsak, o programa consiste em custear as despesas com a manutenção e o desenvolvimento da educação infantil e garantir o acesso e a permanência das crianças no âmbito escolar. “Na educação infantil, as crianças dão os seus primeiros passos na vida escolar e é importante que esta evolução seja calma e envolva tudo aquilo a qual está acostumada. Por isso, adaptamos nossa didática ao ‘aprender brincando’. A cada novo jogo, uma nova regra e um novo aprendizado”, destaca.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar