Município de Belmonte registra o quarto caso positivo de Covid-19

Publicado em 05/09/2020 às 11:31 - Atualizado em 05/09/2020 às 11:31

A secretaria municipal de Saúde de Belmonte, recebeu neste sábado (05), um laudo de exame PCR Positivo para Covid-19, enviado ao LACEN. A paciente é uma mulher, profissional da saúde, que não teve a idade informada. Este é o quarto caso registrado no município desde o início da pandemia. Ao apresentar os primeiros sintomas da doença, a mulher foi isolada e passou a ser monitorada pelos profissionais da saúde.

Com a confirmação do quarto caso de coronavírus, especialmente por se tratar de um profissional da saúde, a secretaria municipal de Saúde reforça que os munícipes que não apresentam sintomas gripais, apenas procurem o posto de saúde em casos de urgência e emergência. Mesmo passando por um diário processo de higienização, a Unidade de Saúde continua sendo um ambiente com alto risco de contágio.