Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Idosos acima de 90 anos já foram imunizados

Publicado em 12/02/2021 às 11:13 - Atualizado em 12/02/2021 às 11:16

A Secretaria de Saúde de Belmonte realizou, na tarde de quinta (11) e na manhã desta sexta (12), o roteiro de vacinação de prevenção à Covid-19 para idosos acima de 90 anos. Nessa ação, os profissionais da saúde se deslocaram até as residências dos pacientes para a aplicação do imunizante. O município possui 12 pessoas nessa faixa etária e apenas uma se recusou ser vacinada.

A secretária de Saúde, Simone Radke, explica que os profissionais de saúde tomaram todas as medidas exigidas para esse protocolo de atendimento e para que não houvesse desperdício de doses. “Nossa equipe está preparada para fazer a vacinação de forma segura para todos os grupos e também focada em ser eficaz na ação, planejando a aplicação das vacinas de forma que todas as 10 doses dos frascos sejam utilizadas, por isso os idosos foram atendidos em dois dias”, disse Simone.

Na quinta, foram vacinados 10 idosos, utilizando todas as doses do frasco, e na sexta oo 11º e profissionais de saúde. Segundo a enfermeira da Epidemiologia e do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19, Cristiane Vivian Stolarski, além dos idosos, até agora o município imunizou 29 profissionais de saúde.  “A meta do Ministério da Saúde é de 53, entre servidores públicos e os que atuam no serviço privado, porém alguns já foram imunizados em seus locais de trabalho, o que reduz nossa demanda”, explica Cristiane.

Mesmo com a aplicação da vacina, as medidas de prevenção devem ser adotadas diariamente. “É importante que os pacientes que receberam as vacinas mantenham a prevenção da mesma forma, usando máscaras, evitando visitas e boa higiene das mãos”, finalizou a secretária.

ASCOM