IPTU pode ser pago em até quatro parcelas

Publicado em 18/02/2021 às 16:04 - Atualizado em 18/02/2021 às 16:07

A Administração Municipal de Belmonte anunciou, nesta quinta (18), as condições e datas de pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU) 2021. O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única terá 20% de desconto para pagamento até dia 15 de abril. A mesma data é o vencimento da primeira parcela de quem optar pelo parcelamento, que pode efetuar o pagamento as outras três em 17 de maio, 15 de junho e 15 de julho.

O município possui 890 imóveis, que para esse ano tem uma projeção média de arrecadação de cerca de R$ 200 mil. “São recursos importantes que poderemos destinar para várias ações do município, como revitalização de ruas, praças e jardins, melhoria em escolas e tantas outras. O desconto a vista ou parcelamento facilitam para que o contribuinte faça a quitação do imposto sem que pese no seu orçamento”, ressaltou o prefeito Jair Giumbelli.