Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


COVID: Quase 25% da população já recebeu primeira dose do imunizante

Publicado em 07/04/2021 às 10:20 - Atualizado em 07/04/2021 às 10:20

Vacinação é realizada em esquemas de drive thru e visitação às casas dos pacientes Baixar Imagem

Com cobertura de 100% dos grupos com mais de 65 anos, município já iniciou aplicação da segunda dose

Belmonte já atingiu um patamar de imunização de pelo menos 24,5% da população. Os dados são da Secretaria de Saúde, que apontam ainda uma margem de 100% de cobertura dos grupos com idade acima de 65 anos e trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia. Nesta semana, a vacinação deve ser para pessoas na faixa etária entre 60 e 64 anos.

Desde a chegada das primeiras vacinas, em 19 de janeiro, já foram recebidas 510 doses dos laboratórios Butantan/Coronavac e Fio Cruz/Astrazenica e aplicadas 466 doses, com pelo menos quatro grupos já na segunda aplicação – parte dos trabalhadores da saúde e três grupos de idosos com idade entre 75 a 90 anos.

A vacinação segue o cronograma do Ministério da Saúde e é executada assim que as doses disponibilizadas chegam ao município. “Os servidores da Saúde tem se dedicado incansavelmente para fazer a aplicação do imunizante o mais rápido possível. Além das ações como drive thru e a ida regular às residências daqueles que não tem condições de deslocamento, nos finais de semana eles se empenham para atender aos grupos determinados”, disse a secretária da pasta, Simone Radke.

Além da imunização, a Secretaria trabalha na orientação da população através dos agentes de Saúde e com uma série de vídeos em suas redes sociais. “A prevenção deve ser constante. Mesmo os já imunizados devem seguir todo o protocolo”, finaliza a secretária.