Estendidas inscrições para certificação de propriedades livres de Brucelos e Tuberculose

Publicado em 03/05/2021 às 08:15 - Atualizado em 03/05/2021 às 08:15

Produtores devem procurar o escritório municipal da Cidasc

Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina  (Cidasc) estendeu as inscrições para o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose até dia 20 de maio. O produtor rural de Belmonte que tiver interesse em executar as fases da certificação de propriedade livre das duas doenças deve procurar o escritório municipal da Cidasc até dia 20 de maios. As duas primeiras fases têm subsídio de 50%.

O objetivo do programa é diminuir ou até mesmo erradicar a incidência de casos de Brucelose e Tuberculose bovina e bubalina e certificar propriedades que ofereçam aos consumidores produtos de baixo risco sanitário.

A Certificação de Propriedades Livre é feita de forma opcional pelos produtores. O processo tem dois exames de todos os bovinos e bubalinos da propriedade, que são realizados com intervalo de 6 a 12 meses entre os testes. A certificação agrega valor ao leite produzido e também garante a saúde dos produtores, dos bovinos e dos consumidores.