Município lança campanha de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Publicado em 18/05/2021 às 08:33 - Atualizado em 18/05/2021 às 08:35

Pedágio, orientações em sala de aula e adesivação de carros oficiais são algumas das ações

A Administração Municipal de Belmonte, em parceria com CRAS, Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e setor de comunicação, Conselho Tutelar, Rede de Atendimento à Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, lançaram,  nesta terça-feira (18), a campanha “QUEM FECHA OS OLHOS TAMBÉM VIOLENTA” para enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A ação começou a ser pensada em ainda em março e foi toda desenvolvida pela equipe da da Assistência Social, CRAS e Administração. As fotografias foram produzidas e cedidas pelo fotojornalista Ivan Ansolin, os “atores” são filhos de servidores públicos e que liberaram o direito de imagem. Todo material foi pensado e desenvolvido de forma a despertar a consciência de proteção das crianças e adolescentes do município e de que se quebvre o silêncio da impunidade.

A campanha teve ações de orientações de professores para tentar identificar possíveis sinais de agressão e como proceder, seguiu com a aplicação de adesivos em carros oficiais, pedágio à comunidade, entrega de máscaras e squeezes.  Alunos também forma visitados em sala de aula e receberam orientações da equipe do CRAS. “O objetivo é alertar a comunidade para a observação de possíveis casos e que esses sejam denunciados. Precisamos resgatar e proteger essas crianças e adolescentes”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Revers.

A campanha segue com ações de divulgação nas redes sociais, imprensa e grupos de comunicação da prefeitura.