Todas as turmas da educação infantil já retornaram às aulas presenciais

Publicado em 04/05/2021 às 08:42 - Atualizado em 04/05/2021 às 08:43

Nesta semana, Berçário e Maternal I iniciaram as atividades em sala

Todos os alunos da Rede Municipal de Educação de Belmonte  já retornaram às atividades presenciais em sala de aula. Segundo a secretária da Educação, Daiana Villa Basso, com a volta dos alunos do Berçário e Maternal I, o município fecha os 100% de turmas com aulas presenciais.

A volta às aulas seguiu uma metodologia e cronograma rigorosos, com um retorno gradativo que possibilitou melhor controle e adaptabilidade dos professores, profissionais de apoio e dos alunos. “Conseguimos evitar equívocos e ajustar melhorar os processos sem por ninguém em risco. O empenho dos profissionais e professores e a compreensão dos pais também foram salutares nestas fases”, ressaltou a secretária.

Ela encerra afirmando que os cuidados em sala de aula e áreas comuns continuam rigorosos e que toda equipe se empenha para que as crianças possam ter todas atenção e aprendizado possíveis.