Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Aulas 100% presencias retornam na segunda (30)

Publicado em 23/08/2021 às 15:58 - Atualizado em 23/08/2021 às 16:00

Decreto entrou em vigor nesta semna. Escolas já estão preparadas e servidores devem estar vacinados

O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, anunciou, nesta semana, o retorno às aulas 100% presenciais no município. A medida é baseada em dois decretos  assinados na última semana e que determinam todas as regras e cuidados a serem adotados desde o transporte escolar à permanência em sala de aula.  Para isso, todo o Setor de Educação realizou um check list afim de cumprir todas  determinações e garantir a segurança de alunos e equipe. A decisão parte com base no Decreto Estadual, de 11 de agosto.

Conforme as publicações,  para o retorno das atividades presenciais todos os trabalhadores da Educação - professores, auxiliares, equipe técnica, administrativa, pedagógica, limpeza, alimentação, serviços gerais, transporte escolar, terceirizados, estagiários e voluntários que frequentem o ambiente da rede municipal de ensino são devem obrigatoriamente estar vacinados .

Aqueles profissionais da educação que estiverem atuando em regime de trabalho remoto por integrarem o grupo de risco, deverão retomar às atividades presenciais após 28 dias, contados da data da aplicação da dose única ou da segunda dose da vacina. Os que estiverem atuando em regime de trabalho remoto por coabitarem com idoso ou pessoa portadora de doença crônica também deverão obedecer ao prazo de 28 dias, contados da data da aplicação da dose única ou da segunda dose da vacina.

Todos os trabalhadores da educação deverão entregar cópia dos comprovantes de vacinação à chefia imediata, para fins de registro e controle.  A impossibilidade de se submeter à vacinação contra o COVID-19 deverá ser comunicada  por meio de documentos que fundamentam a razão clínica.

Já as trabalhadoras gestantes permanecerão afastadas e à disposição para o exercício de atividades em seus domicílios, por meio de trabalho remoto ou outra forma de trabalho à distância.

Como será o retorno

Todos os estudantes deverão retornar às atividades presenciais no dia 30 de agosto. O atendimento ao berçário e Maternal I será da forma 100% presencial, turmas do maternal II e III de forma híbrida.  É obrigatório o retorno dos estudantes da pré-escola às aulas presenciais, no modo hibrido ou 100% cento presencial, dependendo do espaço físico disponível. Se houver recusa da família, esta devera desistir formalmente da vaga oferecida pela rede municipal.

As escolas aplicarão o distanciamento de um metro entre carteiras, uso obrigatório de máscara e álcool gel. O transporte escolar também será de 100% da capacidade, segundo, claro, todas as medidas recomendadas.

“Tudo está preparado para que nossos alunos possam retornar com segurança, serem bem cuidados e encontrar uma educação de qualidade. A equipe de educação está preparada para esse retorno tão esperado e tenho certeza que darão o máximo pelos nossos pequenos”, disse o prefeito.