Setor de Obras inicia readequação da estrada de Linha São Jorge Leste

Publicado em 14/09/2021 às 10:55 - Atualizado em 14/09/2021 às 10:56

Trecho será alargado e cascalhado, além de ter melhorias na drenagem

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Belmonte iniciou, ainda na segunda-feira (13), o trabalho de melhoria do trecho na linha São Jorge Leste, que liga à linha Gaúcha, no município de Descanso. O trajeto , com pouco mais de cinco quilômetros, vai passar por limpeza, alargamento, melhoria da drenagem e cascalhamento da pista de rolagem.

A ação, que terá ainda a melhoria dos acessos às propriedades, deve levar cerca de 20 dias. Segundo o secretário de Obras, Leonir Koswoski, o trabalho vai seguir o padrão das outras comunidades já atendidas e dará uma nova estrutura a via. Ele ainda ressalta a importância da colaboração dos agricultores para a execução da obra. “Nosso trabalho não seria possível sem a colaboração dos produtores rurais que cederam cascalho e colaboram com a equipe sempre que possível. Essa trabalho conjunto rende frutos a todos”, disse ele.

O prefeito, Jair Giumbelli, ressalta que o modelo adotado para as estradas do interior gerou bons resultados e representa economia na manutenção e segurança para os usuários. “Trafegar em estradas largas e bem conservadas garante a segurança da população e auxilia no escoamento da produção agrícola. Aos poucos vamos atender a todas as localidades”, disse Giumbelli.