Agricultura amplia rede de abastecimento de água na linha Timbaúva

Publicado em 08/10/2021 às 11:01 - Atualizado em 11/10/2021 às 07:57

Serão mais de R$ 13,2 mil reais de investimento, mais as horas/máquina

A Secretaria de Agricultura iniciou, nesta semana, a ampliação da capacidade de abastecimento da rede de água da linha Timbaúva. Com recursos próprios, a Administração Municipal iniciou a implantação de uma nova linha de recalque de água, que vai ampliar a oferta do sistema aos moradores. Essa medida visa amenizar a falta de água em épocas de estiagens.
O secretário de Agricultura, Vanderlei Soster, explica que todo o trabalho é executado pela equipe da Secretaria da Agricultura, que deve instalar cerca de 1,2 mil metros de encanamento até a próxima semana. “São medidas que auxiliarão na redução dos efeitos em épocas de estiagem, garantindo o abastecimento de água potável às famílias daquele localidade”, disse o prefeito Jair Giumbelli.
O investimento é de cerca de 30 horas de máquinas e aproximadamente R$ 13 mil em canos de pvc.