Mais de 90 crianças iniciam atividades na Escolinha de Futsal

Publicado em 05/10/2021 às 10:09 - Atualizado em 05/10/2021 às 10:27

Alunos serão divididos em turmas, com aulas  nas quintas e sextas

A Secretaria de Esportes de Belmonte realizou, nesta terça-feira (5), a aula inaugural para as turmas da escolinha de futsal do município. Já são mais de 90 alunos, com idades entre 5 e 16 anos, inscritos no projeto, que mantém as matrículas abertas o ano todo. Eles serão divididos em turmas menores e com aulas no Ginásio Comunitário, no centro da cidade. As atividades contemplam meninos e meninas do município.

O prefeito, Jair Giumbelli, o secretário de Esportes, Michel Tonsak, e presidente do Legislativo, João Carlos de Godoy, acompanharam as primeiras atividades com os futuros craques, treinados pelo professor João Vitor Villa Rech. “Além de se divertirem, essas crianças têm a oportunidade de praticar uma atividade esportiva orientada. Quem sabe daqui saia um novo craque para os campos do país”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Esportes, os mais de 90 alunos inscritos foram divididos em turmas, terão uma hora de treino todas quintas e sextas e precisam mostrar bom rendimento na escola para poder permanecer nas atividades.

O projeto também foi elogiado pelo presidente do Legislativo.