Ação conjunta da Educação e Saúde leva orientações para educandos

Publicado em 11/11/2021 às 11:25 - Atualizado em 11/11/2021 às 11:25

Alunos da Rede Municipal de Ensino tiveram um bate-papo com nutricionista e passaram por avaliação

A Secretaria de Educação de Belmonte, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou, nesta semana, uma ação voltada aos cuidados com a saúde dos alunos da Rede Municipal de  Ensino. O aumento considerável de crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade em todo o País, gerou uma preocupação dos dois setores da Administração Pública Municipal.

Dessa forma, com o apoio da nutricionista da Unidade Central de Saúde, Cristina Giongo, abordou temas como diabetes mellitus e sobrepeso e obesidade. “O advento da pandemia foi avassalador na vida da maioria das pessoas, principalmente em crianças.  A reclusão levou ao sedentarismo e a uma dieta nada regula. Por isso preciso trabalhar para que essas crianças possam criar o hábito da boa alimentação ainda jovem, assim evitamos problemas futuros”, disse Cristina.

As crianças ainda passaram ainda por avaliação nutricional, onde foram aferidos peso e altura. Aqueles que apresentarem alteração do estado nutricional deverão ter um atendimento individualizado, com acompanhamento dos pais .