Conferência da Educação aponta prioridades para o município para próximos anos

Publicado em 09/11/2021 às 11:23 - Atualizado em 09/11/2021 às 11:23

Reforço de equipe e estruturas estão na pauta

A Secretaria de Educação de Belmonte, com apoio do Conselho Municipal de Educação e o Fórum Municipal de Educação, realizaram, na quinta-feira (3), a IV Conferência Nacional da Educação (CONAE) Etapa Municipal. O tema central foi a “Inclusão, equidade e qualidade e  compromisso com a educação Brasileira".

Realizada de quatro em quatro anos, a conferência é um espaço para a comunidade participar do debate do desenvolvimento da educação nacional. Neste ano, houve a leitura e discussão dos Eixos e subeixos pelos grupos de estudos, que apontaram as demandas necessárias.

Ao final, a equipe apontou as seguintes metas para o período:

Concurso público para efetivação da maioria dos profissionais;

Plano de contingência para diferentes finalidades;

Contratação de profissionais de diversas áreas ( psicólogo ou psicopedagogo);

Valorização Salarial ( igualar com o estado);

Plano de saúde;

Vale alimentação;

Reformas e ampliação das unidades escolares;

Salas multifuncional;

E acessibilidade.

“Estes foram alguns dos assuntos elencados. A CONAE é de caráter deliberativo esse é o momento de pensar o que desejamos para o futuro da nossa educação”, relatou a secretária, Daiana Villa.