Prefeito e vice buscam alternativas para reestruturação de pontes e pontilhões

Publicado em 22/04/2022 às 10:00 - Atualizado em 22/04/2022 às 14:10

Eles ainda estiveram com o Governador Carlos Moises

O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, acompanhado do vice-prefeito, Cleonir Piton, e dos  vereadores João Carlos de Godoy e Claudiomir Rech, esteve na Capital do Estado, na última terça-feira (19), para um encontro com o Governador do Estado, Carlos Moises, busca de recursos e soluções de enfrentamento às enxurradas, demandas de infraestrutura e tratativas do setor de saúde.

Na oportunidade, explicou o prefeito, os trabalhos iniciaram com um encontro na Defesa Civil, para busca de auxilio na readequação das pontes e pontilhões danificados pelas enxurradas dos últimos dias. “A Defesa Civil possui alternativas rápidas e eficientes para a transposição de rios e que podem nos auxiliar a resolver essa situação que enfrentamos nos últimos dias. Entregamos a solicitamos duas pontes”, disse o prefeito.

Ele ainda relata que participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura, Tiago Vieira,  onde apresentaram os planos e projetos para o setor no município e trataram da implantação do asfalto no interior e, com representantes de outros municípios, trataram de outras situações referentes à infraestrutura da região.

Outra situação, continua o prefeito, que é presidente do SIS Ameosc, na companhia do prefeito e vice de São João do Oeste, estiveram na Secretaria da Saúde, onde trataram da demanda e ações relacionadas ao Hospital Regional do Extremo-oeste.

Por fim, no final do dia, em audiência com o Governador, agradeceu ao apoio dado por ele à região, principalmente no que diz respeito à infraestrutura e desenvolvimento dos pequenos municípios.