Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Educação comemora nota do IDEB acima da média estadual

Publicado em 23/09/2022 às 09:13 - Atualizado em 23/09/2022 às 09:44

Índice atingiu ainda a meta traçada no Plano Municipal de Educação

O Ministério da Educação (MEC), juntamente com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou ainda na sexta-feira (16), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021. Analisando os dados do País e do Estado que abrange escolas públicas e privadas, os resultados elevam Belmonte a uma boa posição.

As notas foram de 6,5 para as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental séries inicais, que teve um aumento de 7 décimos em comparação com o IDEB de 2019. Já as turmas finais do Ensino Fundamental, que apesar de apresentar uma nota mais baixa, teve uma evolução significativa em comparação a 2019. De nota 4 os alunos conseguiram uma escalda para 5,2 pontos, evolução muito comemorada pela equipe.

Os dados apresentados mostram que, mesmo diante do cenário pandêmico ocasionado pela Covid-19.  “É uma ótima notícia, principalmente para a equipe da Secretaria de Educação, pois mostra que, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia, o esforço das equipes de ensino e as ferramentas utilizadas geraram bons resultados. Entretanto, sempre há mais o que fazer e vamos usar esses índices positivos como combustível para fazermos ainda melhor”, disse a secretária de Educação Daiane Villa Basso.